Menu

Missão:

O objetivo do departamento de Temperança e Saúde é motivar a Igreja a viver uma vida cristã mais plena, praticando os hábitos de saúde revelados por Deus.

Ter uma vida equilibrada, com períodos de repouso, alimentação saudável e exercícios físicos junto à natureza são alguns dos sábios conselhos de Deus para a nossa vida. A biblia sagrada diz-nos em 1 Corintios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espirito Santo, portanto o Espírito Santo só pode habitar num corpo e mente saudáveis. Quando utilizamos as nossas energias para glorificar o nome de Deus, estamos a pautar a nossa vida de acordo com Suas instruções. O objetivo do departamento de Saúde e Temperança é motivar a Igreja a viver uma vida cristã mais plena, praticando os hábitos de saúde revelados por Deus.

Temperança, no Novo Dicionário Aurélio, é definida como “moderação, comedimento, economia, parcimônia; qualidade de quem modera apetites e paixões; sobriedade”. Para o antigo filósofo grego, Xenophon, temperança é “moderação em todas as coisas saudáveis e abstinência de todas as coisas prejudiciais”. A escritora adventista, Ellen White, no livro Patriarcas e Profetas, pág. 562, escreve que “verdadeiramente a temperança ensina-nos a dispensar inteiramente todas as coisas nocivas e usar judicialmente aquilo que é saudável”.
Vemos que a temperança é exercitada através de duas ações principais: moderação e abstinência